sexta-feira, 1 de julho de 2011

DOWNLOAD MADONNA TRUE BLUE - 25 ANOS DO LANÇAMENTO



25 ANOS DO LANÇAMENTO DE TRUE BLUE 3º ALBUM DE STUDIO DA MADONNA


Foi em 30/Junho de 1986 que Madonna lançava seu terceiro álbum da carreira.
Com True Blue, Madonna provava seu amadurecimento ao mudar a estratégia de suas músicas mais adolescentes, como em seus dois álbuns anteriores (Madonna e Like a Virgin), para  trazer canções mais pessoais com suas visões sobre amor, trabalho, sonhos e desapontamentos através de seu recente casamento com o ator Sean Penn, álbum que foi dedicado a ele.
Sua aparência também fazia parte desse desenvolvimento e a trouxe pela primeira vez com os cabelos curtos. A icônica imagem da capa e as fotos de divulgação foram feitas pelo amigo Herb Hitts.
“Com essa imagem, Madonna fez a explícita conexão com Andy Warhol, o nexo entre a pop art e o consumo. No final dos Anos 80, marcou-se o início de uma era aos artistas pop como uma grife e Madonna foi a primeira a explorar isso”,disse Lucy O’Brien na biografia sobre Madonna.
Além das letras e imagem, também chamava atenção no álbum voz mais forte e grave do que nos seus dois álbuns anteriores, firmando-se para os críticos cada vez mais como uma artista completa: cantora, compositora e performer.
“Madonna fez a transição do pop descartável a uma artista consumada, chegando ao nível dos ícones Michael Jackson e Prince”, dizia a Slant Magazine.
O sucesso comercial de True Blue pelo mundo foi arrebatador: chegou ao topo das paradas em 28 países, ficou em primeiro lugar na Billboard por 6 semanas consecutivas e foi o álbum mais vendidodaquele ano. Até hoje, é um de seus álbuns de maior vendagem com mais de 24 milhões de cópias, além de ser um dos álbuns de melhor vendagem na história da música.
True Blue trazia pela primeira vez a parceria mágica com o produtor Patrick Leonard, mestre em fazer hits. O primeiro single foi a balada Live to Tell, lançada meses antes do álbum como trilha-sonora do filme At Close Range (Homens à Queima Roupa), descrita como “sua melhor balada já gravada até então” pelo Entertainment Weekly. Prestes a lançar o álbum, veio o arrematador single Papa Don´t Preach, que traz em sua letra a polêmica sobre o aborto.
“Papa Don’t Preach é a minha visão em enfrentar as autoridades do sexo masculino, não importa se é o Papa, a igreja ou meu pai e seus preceitos conservadores e patriarcais.” Madonna
O terceiro single foi a canção homônima True Blue, inspirada na gravadora Motown dos anos 60. Open Your Heart veio em seguida como grande sucesso nas pistas e foi o primeiro vídeo dirigido pelo amigo fotógrafo Jean-Baptiste Mondino. Para encerrar sua trajetória, foi lançado mais um arrebatador single,La Isla Bonita, que também alcançou o primeiro lugar nas paradas mundiais.
A turnê de divulgação do álbum veio no ano seguinte, após o lançamento da trilha-sonora Who’s That Girl.
 Curiosidades:
  • La Isla Bonita foi composta para Michael Jackson e faria parte do álbum Bad. Mas ele a recusou por “não ter interesse no público latino”.
  • Open Your Heart seria gravado por Cindy Lauper e não por Madonna.
  • True Blue é o álbum mais vendido por uma cantora internacional no Brasil.
  • A faixa Love Makes The World Go Round foi apresentada no evento beneficente Live Aid 85, um ano antes do álbum ser lançado.
  • Where’s The Party chegou a ser lançada nos rádios de alguns países, inclusive o Brasil, mas não teve nenhum single ou clipe.
Créditos: Fontes do Texto. MadonnaOnline ( MOL )


BAIXE O ALBUM TRUE BLUE COMPLETO




Tracklist:

01. “Papa Don’t Preach” 4:29
02. “Open Your Heart” 4:13
03. “White Heat” 4:39
04. “Live to Tell” 5:51
05. “Where’s the Party” 4:21
06. “True Blue” 4:17
07. “La Isla Bonita” 4:02
08. “Jimmy Jimmy” 3:55
09. “Love Makes the World Go Round” 4:33
10. “True Blue” (The Color Mix) 6:37
11. “La Isla Bonita” (Extended Remix) 5:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário